segunda-feira, 3 de março de 2008

Velhos Anúncios



Apesar de não ser um entendido em publicidade, e de fazer parte da maioria das pessoas que faz zapping aquando dos anúncios televisivos, acho que ser indesmentível que a história da publicidade faz também um pouco parte das nossas memórias, constituindo sempre um motivo de interesse fazer o seu flashback. Olhar para anúncios de há alguns anos acaba quase por ser um exercício sociológico, ao olharmos para os valores vigentes de um determinado tempo ou ao constatarmos se seriam igualmente eficazes nos dias de hoje.

Uma recente disponibilização de meios técnicos (especial agradecimento ao Colaço, por me ter oferecido um velho mas eficiente videogravador de família), aliado à gravação dos programas certos na televisão via cabo, permitiu-me recolher para formato digital algumas coisas com mais de década e meia de existência, que, mesmo não sendo brilhantes em alguns casos, valem a pena ser revistas. É o caso dos anúncios publicitários, cujo interesse é, muitas vezes, proporcional aos anos que têm. A isto acrescem muitos vídeos avulsos de muitos cibernautas, que, recorrendo às actuais tecnologias, conseguiram colocar na Internet as imagens publicitárias de que já nos tínhamos esquecido.

O Velhos Anúncios não pretende ser um blogue de referência na blogoesfera dedicada à Publicidade e ao Marketing. O único intuito é o de concentrar anúncios que já não são transmitidos, essencialmente os que eu consegui encontrar, embora piscando o olho a outros que pululam nos serviços de alojamento de vídeos ou àqueles que, mesmo não tendo sido transmitidos em Portugal, justificam serem postados pela sua qualidade.

0 comentários:

Template by:
Free Blog Templates