segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Planta



Se há momentos que ficaram na publicidade em Portugal nos anos 90, as provas de sabor da Planta fazem invariavelmente parte do lote. Sob a locução sóbria com um quê de entusiasmo de Cândido Mota, as donas de casa da nação não tinham pejo em mostrar as virtudes do pão generosamente barrado com manteiga, numa altura em que preocupações com colesterol e gorduras eram remetidas para os lunáticos que comiam Becel.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Super Bock



A velha dicotomia entre o aborrecimento de uma sala de aula e a animação de uma festa com o sonho a intrometer-se com a realidade, recorrendo a um Albano Jerónimo em início de carreira. Era assim que há meia dúzia de anos que a Super Bock se associava às queimas das fitas e anunciava o seu integral patrocínio.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dimension 2 em 1



A transição da década de 80 e de 90 trouxe o fenómeno dos "dois em um" aplicado aos shampôs que também incluíam os amaciadores. A ideia pareceu de tal maneira inovadora que deu azo a diversos anúncios a realçar o carácter prático destes produtos, como é comprovado por esta senhora desportista. Não tardou muito a perceber-se que, apesar de práticos, estes shampôs não eram a solução mais eficiente.

sábado, 14 de novembro de 2009

Playstation 2 (bambi)



Anúncio realizado por David Lynch para a Playstation 2, reforçando a tese do mundo à parte trazido pelas consolas de jogos, neste caso recorrendo ao confronto entre um veículo e um animal.

domingo, 8 de novembro de 2009

Coca-Cola (bebe-se pela garrafa)



A Coca-Cola a recorrer ao velho truque de emitir sons através de uma garrafa vazia, mostrando que é pela garrafa que a bebida deve ser consumida.

Template by:
Free Blog Templates