segunda-feira, 30 de junho de 2008

Gaines Gravy Train

Recorrendo ao trocadilho entre Train produto e a palavra inglesa, cães vão fazendo uma sinfonia acompanhando a passagem de um comboio.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Vauxhall Nova - It's really something in the city


A Vauxhall foi, em tempos, a marca que a Opel desenvolvia para o mercado britânico, como atesta a semelhança entre este Nova e o Opel Corsa. Este anúncio dá a conhecer o seu carácter moderno e inovador, recorrendo à metáfora visual do carro a circular acima de todos os outros, com a banda sonora do eterno "La Bamba".

terça-feira, 17 de junho de 2008

Mix FM

Nascida em 2000, no seio do grupo Media Capital, a Mix FM destinava-se a um mais cosmopolita e urbano público lisboeta. As músicas que se vão ouvindo - "I see you baby", "The time is now" - lançam um pequeno sentimento nostálgico face às canções que se ouviam na transição do milénio.

domingo, 15 de junho de 2008

Rexina - promoção suporta-sabonetes

Esta promoção de um suporta-sabonetes, oferecido aquando da compra de dois exemplares de sabonete Rexina, contém dois elementos interessantes de serem vistos nos dias de hoje: em primeiro lugar, a carga erótica do anúncio (destes anúncios a preto e branco, não se espere muito mais do que os ombros desnudados da senhora) bem como a extraordinária entoação do locutor, certamente um tipo de bigode curto e que nunca saía de casa sem o seu chapéu.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Maxell "I need to hear it on a Maxell" (2)

algumas semanas, postei o primeiro dos anúncios da Maxell, no qual um fulano vai cantarolando sem saber ao certo a letra, bastando ouvir essa música numa Maxell para ter essa percepção. Numa altura em que vivemos sob a era do digital, não deixa de ter a sua piada recordar os tempos em que a qualidade da cassete realmente influenciava o resultado final. Este anúncio tem apenas um diferente protagonista e uma outra canção, o resto é igual.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Novidades Maggi



Mais um anúncio alusivo ao tempo em que a condição feminina acabava por coincidir com o papel de dona-de-casa, o que facilitava o trabalho de quem tinha de conceber os anúncios. Como sucede neste anúncio da Maggi, em que uma jovem dá a conhecer a fórmula do "pague um, leve dois", que já tem várias décadas, como se percebe.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Heibon-Sha, 'The Illustrated Guide to Animals'



Com recurso algo tão prosaico como as mãos (e, num ou outro caso, os braços) a representar diversos animais, acompanhado pelos seus sons típicos, um anúncio pleno de originalidade, provando que uma boa ideia é sempre uma boa ideia, mesmo sem grandes recursos técnicos. Este anúncio da enciclopédia Japonesa Heibon-Sha, (ou 'The Illustrated Guide to Animals') pode quase ser a versão nipónica do "Vá pelos seus dedos"

domingo, 1 de junho de 2008

Perrier - L'eau, l'air, la vie



Com base nos elementos água e ar, a Perrier tenta passar a mensagem de ser uma bebida capaz de contornar as leis da Natureza, como atesta o confronto vitorioso com o leão.

Template by:
Free Blog Templates