Uma empresa em plena expansão - a que o quase monopólio de que gozava em 2004 não seria alheio - acenava com um futuro risonho para o espectador que estaria desempregado ou com perspectivas de melhorar de vida. Desconhece-se o impacto desta campanha, mas foi certamente uma forma expedita de poupar em anúncios de emprego na Internet.
segunda-feira, 30 de março de 2009
quarta-feira, 25 de março de 2009
TVE: para todos los publicos (2)
Sequela do último anúncio postado, com uma criança a ser abandonada pelo seu cão face à excessiva importância que dá à televisão.
sexta-feira, 20 de março de 2009
TVE: para todos los publicos
Campanha da TVE destinada a promover um consumo mais racional da televisão, usando para isto uma criança absorvida pelo poder da caixa mágica, nos finais dos anos 80.
segunda-feira, 9 de março de 2009
Mobil - um carro por semana
Ainda que com uma forte presença no mercado da venda dos combustíveis, a Mobil ia tentando fazer pela vida ao fidelizar clientela com o sorteio semanal de um automóvel.
Etiquetas:
Combustíveis e lubrificantes,
Mobil
domingo, 1 de março de 2009
Alitalia - Voa para Itália e para todo o Mundo
No dia em que este blogue assinala o seu primeiro aniversário, recordação de um anúncio da Alitalia de 1967. Numa altura em que uma viagem de avião - mesmo para um qualquer capital europeia - custaria certamente mais do que qualquer português auferia mensalmente e em que uma viagem de avião era um luxo e não algo mais ou menos enraizado na cultura popular como sucede hoje, um anúncio bem conseguido e figura de proa nos célebres Cannes Lions naquele ano. Um verdadeiro anúncio vintage quando visto nos dias de hoje.
Subscrever:
Mensagens (Atom)